1C: Comemoração do dia de São Martinho

20171110 143858Na tarde do dia dez de novembro, os alunos do 1º ciclo e da pré-escolar comemoraram o dia de São Martinho e no nosso Colégio festeja-se este dia com a realização do tradicional Magusto.

O Clube Teatro e Companhia apresentou uma peça de teatro intitulada “A Lenda de São Martinho”, no salão do Colégio, como forma de relembrar o ato generoso do soldado romano que partilhou a sua capa com um pobre mendigo, num dia de grande tempestade. A peça apresentada foi breve, no entanto, foi do agrado de todos.

Na Praça de Santa Teresa, fez-se o tradicional magusto. Os alunos sentaram-se à volta da fogueira, que se acendeu e onde se assaram castanhas. Ainda cantaram lindas canções, tais como, “Uma, duas, três castanhas”, “Um ouriço Ploc Ploc”, “São Martinho” e “Lenda São Martinho”. Como é tradição enfarruscaram as caras. De seguida, dirigiram-se para o Pátio dos Amigos de Jesus e aí foram distribuídas as castanhas pelos cartuchos, bem quentinhas e deliciosas.

No final, os alunos foram brincar alegremente, no recreio, aproveitando o belo dia de sol!

Equipa do 1º ciclo​