1C: Projeto colorADD. Social nas escolas

IMG 20171114 204337Os alunos do 4º ano aderiram ao projeto colorADD Social. Através deste projeto pretende-se fazer um estudo sobre o conhecimento que as crianças têm relativamente ao daltonismo e as aplicações no dia a dia de um aluno com esta limitação. Sendo assim, os alunos fizeram um teste diagnóstico, visualizaram uma história de sensibilização do daltonismo, onde compreenderam as dificuldades que certas crianças têm no reconhecimento das cores.

Por fim, receberam um Kit com lápis de cor apropriados a daltónicos, um livro, um saco e ainda realizaram um rastreio de despiste de daltonismo.

Os resultados dar- nos - ão uma maior perceção relativamente à interpretação que as crianças têm sobre estes constrangimentos e permitirão tomar medidas para ultrapassar estas dificuldades, caso se confirmem.

As professoras

Carla Pinheiro e Isabel Ferreira