Festa de Natal Pré-escolar/ 1º ciclo

IMG 20171216 153936“E se Teresa e Henrique voltassem?” foi o tema escolhido para a festa de Natal da pré- escolar e do 1º ciclo.

Nesta festa, Teresa e Henrique realizaram uma viagem pelas comunidades Teresianas para sentirem e observarem como era aí, vivido o Natal. Sendo assim, viajaram por: Portugal, Espanha, Itália, Filipinas, Estados Unidos, México, Cuba, Brasil, Angola e Moçambique. Em cada país, eram recebidos por uma criança que os informava sobre a cultura natalícia desse país, desde a gastronomia a decorações e, posteriormente, presenteavam Teresa e Henrique com danças e coreografias bastante animadas.

O coro não faltou, quer na abertura, quer no desfecho, onde todas as crianças subiram ao palco e cantaram a música “É Natal, é Natal há uma estrela a brilhar.”

E não faltaram estrelas a brilhar no palco, quer nos olhos de cada um, quer nas mãos acenando aos presentes com uma estrela dourada, que representou a imensa felicidade, a união e o sentimento da presença espiritual de Teresa e Henrique.

E o Natal destas crianças brilhou, brilhou…, pois foi com muita alegria que vivenciaram esta festa.

A equipa do 1º ciclo