1C: Dia do Santo Henrique de Ossó

20180127 183333 resizedNo dia vinte e seis de janeiro de 2018, os alunos do 1º Ciclo festejaram com muita alegria o dia de Santo Henrique de Ossó, o nosso muito querido e admirado fundador! Cada turma realizou os trabalhos alusivos à vida e obra de Santo Henrique: o primeiro ano pintou um desenho; o segundo ano elaborou cartazes; o terceiro ano escreveu um livro da vida do Santo e os quartos anos realizaram um concurso sobre Santo Henrique.

No dia vinte sete de janeiro a Família Teresiana de Henrique de Ossó celebrou na comunidade paroquial o seu Fundador, Santo Henrique, com uma eucaristia.

Santo Henrique soube fazer da sua vida uma entrega e um dom, seguindo o exemplo de Jesus, por isso, foi um homem de “Tudo por Jesus”. Com um grande amor por Jesus, continuamente perguntava-se a si próprio: Como tornar Jesus conhecido e amado aqui e agora? Desta grande preocupação soube ir à fonte abastecer-se para que surgissem múltiplas iniciativas apostólicas cheias de criatividade e audácia.

Movido pelo Espírito, funda a sua maior obra apostólica a vinte e três de janeiro de 1876, a Companhia de Santa Teresa de Jesus, que através da educação intentará responder a este grande apelo, confiando na força da espiritualidade teresiana e na capacidade evangelizadora da mulher para transformar a sociedade.

Na eucaristia tivemos um grupo de crianças que, à imitação de Santo Henrique de Ossó, desejam ser outro Jesus na Terra, fazendo parte do MTA – Amigos de Jesus. Os alunos do 1º ano e novos alunos no colégio assumiram os seus compromissos e entraram para o Clube dos Amigos de Jesus, grupo do MTA, recebendo como sinal uma medalha que recordará o compromisso. Os alunos das restantes turmas renovaram o seu compromisso de amizade com Jesus.

Os alunos do Colégio terminaram este momento de encontro com Jesus e com Santo Henrique com uma foto, acompanhados do senhor padre Luís Mateus.

Obrigado Padre Henrique pelos teus maravilhosos ensinamentos e exemplo de vida!

Equipa do 1º ciclo