1C: Parceria Escola/Família 3º ano (fevereiro)

20180207 105509 resizedNo dia sete de fevereiro de 2017, no âmbito do projeto “Parceria Escola-Família”, os alunos do terceiro ano tiveram o privilégio de receber no colégio, a encarregada de educação Eduarda Sá, mãe do aluno Martim Sá Leite que planeou uma aula com jogos matemáticos. Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo tinha um jogo e depois rodavam. Eles tiveram oportunidade de jogar: “Gatos e Cães”, “Geomag”, dominó de “Frações”, “Batalha Naval”, “Tangram”, “Estacionamento” e jogos no computador na aplicação “Climat”.

Os jogos que preparou foram bastante objetivos, interessantes e apelativos, já que utilizou uma linguagem simples e acessível. Os alunos estiveram atentos à explicação e bastante motivados.

Foi uma atividade lúdica, de aprendizagem e cooperação.