1ºC: Dia de Santa Teresa de Jesus

20171016 094604

Ser e Crescer em Família Teresiana na Europa

No dia 16 de outubro, os alunos do Colégio festejaram o dia de Santa Teresa de Jesus.
No início de outubro, foi dado a conhecer aos alunos o desejo de Ser e Crescer na Família Teresiana na Europa. Para cada um de nós, crescer é bom, é necessário, é vital. Crescer é alcançar novos níveis, novos objetivos, novos sonhos. Assim, também devemos crescer para Jesus, crescer com Ele. Devemos ser amigos dos outros, da família e de Jesus que nos ama com amor eterno. Ao longo deste ano somos convidados a encher o nosso depósito de gasolina, para que cresçamos e sejamos uma família teresiana na Europa.

Para encher este depósito vamos trabalhar valores e atitudes, crescendo no amor aos outros e a Jesus. Santa Teresa diz: “Não é tempo de tratar com Deus, coisas de pouca importância”. Vamos encher o nosso depósito (coração) com coisas importantes, que nos tornam mais felizes, mais pessoas… Tomar consciência de que temos que nos transformar, como a transformação da lagarta transformar o mundo que nos rodeia.

Este ano, a celebração de Santa Teresa de Jesus foi em conjunto com a Pré-Escolar. Foi dinamizada através de cânticos, momentos de introspeção, reflexão interior, uma coreografia e um PowerPoint da vida de Teresa de Jesus.

Cada turma apresentou um valor para encher o seu depósito, com um desenho, e colocaram na gasolineira.

De seguida, nas salas, cada turma realizou os habituais trabalhos sobre Santa Teresa: primeiro ano pintura de desenho, segundo ano cartazes, terceiro ano livro da vida de Teresa e quarto ano concurso.

Foi um dia de compromisso e alegria para a família teresiana!

20171016 100611