Parceria Escola-Família 4º ano

No dia trinta e um de maio, a mãe do aluno João Lourenço, Marta Monteiro, professora de Físico-química, dinamizou uma aula de ciências experimentais com os alunos do quarto ano subordinada ao tema: o ar.

Inicialmente, houve uma explicação teórica e posteriormente realizaram-se experiências que comprovaram que o ar ocupa espaço, exerce uma força sobre a superfície dos corpos chamada pressão atmosférica e que o ar quente sobe.

Por último, fizeram um pega monstro, atividade mais lúdica, mas de igual modo interessante.

Foi uma aula prática que motivou e despertou o interesse pela experimentação e desenvolveu a capacidade de refletir, interrogar e emitir opiniões críticas.

Agradeço a disponibilidade e todo o empenho demonstrado na preparação e realização desta aula.

Prof. Elsa Moreira