Parceria Escola/Família

No dia 14 de novembro, a encarregada de educação Helena Carneiro, mãe da aluna Ariana Moreira do 2º ano, disponibilizou-se para abordar junto dos alunos da turma, o tema da alimentação saudável e da diabetes, uma vez que nesta data se sensibiliza para esta doença.

Os alunos viram um powerpoint sobre a importância de uma alimentação saudável, um vídeo da Direção Geral da Saúde que explicava o que era a diabetes, e ainda ouviram a história “A menina que não gostava de fruta”.

Por fim, ofereceu a cada aluno uma história sobre a alimentação e umas fichas com atividades para realizarem. Como forma de reforçar a importância da fruta, ainda distribuiu tangerinas pelos alunos.

Foi um momento de aprendizagem e de partilha que os alunos gostaram muito.

Agradeço a disponibilidade e dedicação para a realização desta atividade junto da turma do 2º ano.

Isabel Ferreira