Celebração de Natal

No dia 17 de dezembro, o 1º ciclo e o pré-escolar tiveram a celebração de Natal, com o tema “Viver Alegria do Advento”. O advento é tempo de esperança e nos Quartos de Hora de Oração os alunos leram e refletiram no conto “A noite de Natal” de Sophia de Mello Breyner Andresen e caminharam com Joana ao encontro do Menino Jesus.

Na celebração tivemos cânticos alusivos ao Natal, um powerpoint sobre o nascimento de Jesus e no ofertório os alunos levaram presentes: aos pais, aos avós, aos amigos, aos desfavorecidos, a toda a criação e ao Menino Jesus.

Neste Natal sejamos um presente e acolhamos Jesus nesta grande festa, tal como Joana no conto “A noite de Natal”.

A equipa do 1º ciclo