Semana da Família Teresiana de Henrique de Ossó

De 27 a 31 de janeiro realizou-se no Colégio a Semana da Família Teresiana de Henrique de Ossó.

Os alunos do 1º ciclo participaram em diversas atividades ao longo da semana.

No dia do fundador, tiveram atividades desportivas e realizaram vários trabalhos alusivos à vida e obra de Santo Henrique.

No final do dia 27 culminou com a Eucaristia da Família Teresiana, realizada no Colégio, onde os alunos do 1º ano e novos alunos no Colégio entraram para o Clube dos Amigos de Jesus – MTA e os outros membros renovaram o compromisso.

O dia da Arte teve início com um miniconcerto dos alunos do 1º ciclo, onde entoaram bonitas canções acompanhadas por vários instrumentos que serviram de receção ao escritor Nuno Higino. Durante o encontro com o mesmo, os alunos ouviram algumas poesias, colocaram questões ao autor e houve uma sessão de autógrafos. De seguida, assistiram às audições de guitarra e piano.

Na parte da tarde, com muita alegria receberam a visita do Bispo do Porto, D. Manuel Linda.

O Clube do Teatro e Companhia também animou a semana e apresentou uma sequência de piadas aos colegas, relembrando a Festa de Natal.

A “Festa do Livro” decorreu ao longo da semana com bastante adesão por parte do 1º ciclo.

Foi uma semana vivida com muita alegria e participação!

A equipa do 1º ciclo